Dicas de como você pode usar e cuidar dessas peças

Se tem algum objeto que não sai de moda esse é o tapete de couro. Ele é capaz de deixar qualquer ambiente tanto clássico quanto moderno, proporcionando um toque de conforto e elegância ao espaço, além de dar aquele “up” na personalidade da decoração.

 

 

Na hora da escolha do seu novo tapete de couro é muito importante levar em consideração as cores. Em ambientes pequenos, por exemplo, peças em tons mais claros são as mais indicadas, pelo fato de ampliarem os espaços. O oposto vale para as peças de couro com tons escuros.

 

 

Quando se trata de pisos mais incrementados como os de mármore ou granito o ideal é optar por tapetes de couro lisos. Dessa forma não haverá atrito entre chão e tapete e a harmonia do ambiente será estabelecida. E quando se tratar de ousadia solte sua criatividade e brinque com as texturas, tamanhos e cores dos tapetes.

 

 

Vale lembrar que em ambientes com maior movimentação, onde são feitas refeições ou por onde crianças circulam com maior frequência é preciso maior atenção e cuidados. Aí vai uma dica para sempre manter os tapetes de couro limpos: com pouca água, sabão neutro e um pano ou esponja você pode passar sobre a sujeira cuidadosamente. Mas é claro que se for uma mancha mais complicada o ideal é procurar uma limpeza profissional. Desta forma seu tapete de couro vai ter uma boa aparência durante um bom tempo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou dessas dicas?

Aqui na Naturale temos diversos modelos de tapetes de couros para todos os gostos. Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades:@naturaletapetes

www.naturaletapetes.com.br