Com o passar dos anos mais pessoas começaram a compreender o porquê de a decoração ser tão importante em nossas vidas e dos motivos de ter que ser feita com muito cuidado e dedicação. 

A casa reflete nosso dia a dia, nossa personalidade e nosso desejos, por isso a decoração dos ambientes é tão importante. Através dos móveis e objetos decorativos podemos construir espaços aconchegantes e acolhedores.

 

OK, MAS POR ONDE EU COMEÇO?

 

Antes de meter a mão na massa e iniciar o longo processo de decoração devemos procurar referências, estilos e ideias para tornar o ambiente perfeito para os moradores da casa. Fazer pesquisas em blogs, revistas e visitar lojas pode ser uma boa opção para quem está procurando o que fazer.

 

Dicas de como começar a decorar a casa

 

Depois de compreender qual é o estilo da sua casa e o que se pretende passar com aquela decoração é importante anotar quais são as suas prioridades

Identifique-as e monte um plano de ação. Escolha por qual lugar você sente mais facilidade em começar e trace as atitudes que serão tomadas, por exemplo: “vou fazer uma pintura nova ou não?”, “estou procurando um ambiente com tons mais neutros ou algo colorido?”

 

Dicas de como começar a decorar a casa

 

Como já vimos anteriormente, o designer de interiores têm um papel muito importante na construção da decoração de uma casa, afinal ele ajuda a construir a sua personalidade dentro de um ambiente. Esse profissional é essencial nesses momentos e pode facilitar muito o processo.

Compreender todas essas nuances e traçar um plano de ação são os primeiros passos para ter uma casa perfeita. 

 

ESCOLHENDO OS MÓVEIS E DECORAÇÕES: 

 

Depois de compreender suas necessidades e definir o estilo que a sua decoração pode ter é importante saber o que ter em mente na hora de escolher as peças para sua casa.

 

Dicas de como começar a decorar a casa

 

A primeira coisa que você precisa saber são as medidas dos ambientes. Só assim é possível procurar móveis e tapetes ideais para a decoração. Depois escolha as texturas, cores e formas. 

Vale lembrar que essas escolhas dependem muito da sua personalidade e do seu estilo. O ideal é procurar a ajuda de um profissional - um designer ou arquiteto - que entenderá quais são suas necessidades e desejos.

 

Dicas de como começar a decorar a casa

 

Decorar envolve paixão, sonho e felicidade. Sinta-se confortável com as peças que farão parte da sua casa e realmente procure construir um ambiente que você possa chamar de lar.