Espelhos são um dos elementos mais versáteis e estéticos que existem para uma decoração. Já que conseguem transitar muito bem por diferentes propostas, das mais clássicas até o estilo rústico ou moderno. O efeito decorativo é mais evidenciado quando acompanhado de uma moldura ou acabamento nas bordas. Podem ser usados para levar mais beleza aos cômodos e também ajudam a ampliar visualmente ambientes pequenos. Confira algumas dicas de onde utilizar o espelho na decoração da sua casa:

SALA DE ESTAR: O espelho costuma ficar posicionado acima de um sofá, mas se você preferir pode ficar na parede logo acima de um buffet ou aparador.

SALA DE JANTAR: O modo tradicional é o espelho grande de parede, mas, é possível usar o espelho apoiado no chão ou mesmo atrás de um buffet para dar um toque mais moderno no ambiente.

QUARTO: Para um quarto menor, um guarda-roupa grande espelhado com certeza é a melhor opção, afinal, ele é um móvel indispensável nesse cômodo e ainda economiza espaço.

Para todas essas opções lembre-se sempre de evitar colocar o espelho atrás de aparelhos eletrônicos para não destacar a fiação elétrica.