O uso de texturas na decoração tem se tornado cada vez mais popular. Como uma ótima forma de trazer mais estilo ao ambiente, elementos texturizados se destacam, trazendo personalidade e sofisticação para vários objetos e superfícies.

Mas para começar, afinal o que é a textura no design de interiores? Trata-se da qualidade da superfície de um material: seus aspectos físicos. Uma almofada, por exemplo, pode ter diferentes texturas de sedosos, bordados, felpudos, etc.

Além disso, elas podem ter duas categorias: a visual que tem um apelo imediato à vista ou tátil, além de chamar atenção, ainda emanam a necessidade do toque, como o veludo. Esses elementos ajudam também a compor diversos estilos de decoração como suaves e brilhantes para um estilo moderno ou áspera e naturais para um efeito rústico.

Ao realizar seu projeto de decoração lembre-se de sempre cuidar para não combinar elementos que contrastam muito entre si, ou ainda não utilizar nenhuma textura e não trazer sensações ao projeto. Tapetes, móveis e revestimentos podem fazer parte dessa composição, e aqui o equilíbrio é a palavra-chave para uma combinação perfeita!