A arte de tecer é uma das técnicas mais antigas praticada pela humanidade, com registros em várias culturas ao redor do mundo. São artigos que vão desde roupas até itens decorativos, como é o caso dos tapetes de tear. Através da utilização de uma máquina de tear manual esse tipo de tapete pode ter diversos tamanhos, cores e formatos.

 

TUDO SOBRE TAPETES DE TEAR

 

 

Os tapetes de tear são muito utilizados na decoração de ambientes, já que a produção permite múltiplas formas de personalização da peça. Você pode escolher as cores e o estilo do design: geométrico, listrado, contemporâneo, entre outros.

 

TUDO SOBRE TAPETES DE TEAR

 

 

 

Inúmeros materiais podem ser utilizados, sejam eles naturais ou sintéticos. A escolha depende muito do tipo de sensação você procura. O sisal por exemplo é uma fibra mais áspera, já o algodão é mais macio e aconchegante. Os fios são entrelaçados formando as mais variadas peças, sendo possível utilizar fios naturais e sintéticos na mesma peça.

Fios naturais: sisal, juta, chenille, algodão, rami e palha de fibra de bananeira.

Fios sintéticos: sisal sintético e palha de fibra de bananeira sintética.

 

TUDO SOBRE TAPETES DE TEAR

Devido ao seu modo de produção os tapetes de tear são considerados dupla face, ou seja, podem ser usados dos dois lados (quando uma parte ficar suja é só virar a peça). Já deu para notar que além de lindos eles também são super práticos, não é mesmo?

 

TUDO SOBRE TAPETES DE TEAR

 

 

Nós confeccionamos tapetes de tear sob medida de acordo com suas necessidades e preferências de materiais, cores e design. O limite de tamanho é de até 4 metros de largura e com o comprimento que você escolher. Confira algumas opções em: https://www.naturaletapetes.com.br/tapetes-naturale/material-tapetes/tapetetear

Estamos à sua disposição.